quarta-feira, 11 de abril de 2012

Gatos & Frigidas


J’hallucine!!!
J’hallucine é uma expressão que adoro e que dita em português “Eu alucino”, não tem de modo nenhum o mesmo impacto. 
Portanto: J'hallucine que na minha vida hei-de sempre embater em gente doida. J’hallucine e passo a explicar porquê.

No final da semana passada resolvi que ia adotar dois gatinhos. Primeiro porque adoro gatos e depois porque a casa anda muito vazia e estava a precisar de animação. E dois porque um ficaria sozinho muito tempo e eu não queria isso. 

À primeira vista parecia o sonho mais fácil de concretizar do mundo. Há tanto animal por aí abandonado e a precisar de carinho...uma busca na Internet revelou isso mesmo, vários gatos para adotar e dois exatamente como eu queria. Lindos. Escrevi de imediato para o contato que lá estava, de onde me responderam que ainda estavam disponíveis para adoção. Combinámos para a passada terça o encontro e entrega dos gatos. Fiquei toda contente e corri a comprar os utensílios necessários. Uma cestinha, o mijadouro/cagadouro, comida, areia, recipientes para a comida, utensílio para afiarem as unhas. Tudo preparadinho para os receber. Tudo a correr sobre rodas.

As amigas/colegas entusiasmadas. Os sobrinhos, em especial a sobrinha deliciada com a ideia. Eu toda contente.

Ao ser contatada pela senhora disse-me que normalmente elas gostavam de entregar os gatinhos em casa, para se certificarem que ficavam bem. Tudo bem. É bom que tenham cuidados com quem acolhe os animais e assim também não tinha de me deslocar a casa de desconhecidos sei lá onde. A conversa no entanto começou a deixar-me algo desconfortável...

Chegada a hora. Tocam à porta e quando abro tinha 3 mulheres a entrarem-me pela casa a dentro com os gatitos. Até lhes disse que era um bocado intimidatório. Ao que me responderam que ainda tinham ficado não sei quantas lá em baixo. Da-se! Mas era preciso vir um exército, ou toda a organização não sei das quantas de proteção dos animais?!

Sentaram-se no sofá e pergunta para aqui e para ali e cuidados...e o melhor era por uma rede na janela para ele sentirem o ar da rua e eles fogem muito e assim e assado. Entretanto perguntaram-me se o que tinha acontecido ao gato que eu tinha (tinha-lhes dito que tinha tido um gato), se tinha morrido. Lá lhes expliquei que o tinha deixado em casa dos meus pais porque ele se tinha habituado andar em liberdade e que não tinha tido coragem de o voltar a encerrar num apartamento. Bla, bla, bla...que não o tinha capado bla, bla, bla mas devia fazê-lo, disseram-me elas. Os coitadinhos dos gatos andam sempre em lutas e chegavam esfarrapados a casa e, segundo elas as gatas sofrem muito...

Minhas amigas que se vê que não percebem nada de natureza, daquela verdadeira, não daquela ficcionada nas suas mentes. Os gatos no campo têm os tomates pá e as gatas não são esterelizadas e têm os seus períodos normais de cio. Os gatos lutam sim. Lutam pela posse da fêmea e para que seja o seu esperma o que é entrega e perpétua a espécia. Faz parte de ser gato e ser livre. Têm sexo a torto e a direito e à fartazana e com quanto mais gatas melhor!!! Mais gatas mais possibilidade de passar os seus genes, mais variabilidade e mais hipóteses de perpetuar a espécia. E elas sofrem muito? Porquê? Por terem sexo à fartazana com vários gatos? Com quantos mais gatos fizerem sexo melhor, mais variabilidade genética e mais hipóteses de perpetuar a espécie. Isso sim é natural e é a verdadeira natureza.

Se calhar é o que falta a estas senhoras. Sexo. Sexo do bom e satisfatório. Sexo à fartazana e a torto e a direito. Mas temo que sejam frígidas...

Se nas cidades a quantidade de gatos está fora de controlo porque não existem predadores e porque os donos os abandonam, tornando-se muitas vezes um problema para a saúde pública é outra história e outro problema.

Depois há os animais domésticos, que nós os privamos de muita coisa da sua vida natural, que na verdade nunca a conheceram e que a maioria nem saberia viver sem ser no nosso aconchego. Não conhecem outra realidade e são felizes assim, se bem tratados claro. Se os esterilizamos é porque não queremos uma gata a miar/guinchar na altura do cio e um gato a mijar os cantos à casa nessa mesma altura e para não corrermos o risco da gata emprenhar e nos vermos a braços com uma ninhada de gatinhos que não queremos.  Mais por isto do que por verdadeiro altruísmo animal. Se há coisa que me enerva são as hipocrisias encapuçadas.

Mas continuando com a história da adoção...as ditas senhoras não quiseram logo deixar os gatinhos pois um estava com problemas intestinais e quizeram levá-lo ao veterinário. Disse-lhes que eu podia levar. Mas elas disseram-me que gostavam de se certificar que tudo estava bem. OK, assim não começo logo a gastar dinheiro com po veterinário. 

Quando saíram de minha casa senti-me aliviada. Combinámos que os viriam entregar hoje.

Hoje chego a casa e tinha o seguinte e-mail:
Boa tarde Anabela,

Levei os gatinhos ao veterinário hoje de manhã, eles  estão bem, a veterinária deu uma injeção de anti flamatório para ajudar a desinflamar os intestinos do amarelinho que continua com umas diarreias muito mal cheirosas e receitou um antibiótico para dar durante 7 dias porque já estava com diarreia à demasiado tempo. Vai continuar a ter que comer ração intestinal.
Entretanto nós estivemos a reflectir melhor e achamos que a sua casa é demasiado pequena para dois gatos tão jovens e ativos quanto estes. Nós gostamos muito de si, e sabemos que oferecerá boas condições a qualquer animal que venha a adoptar mas achamos que o mais indicado para si seria um gato já adulto em que já se soubesse desde o inicio o seu temperamento. Uma casa com pouco espaço será mais indicada para um gato calmo e pachorrento sem grande necessidade de gastar energia.
Espero que não fique chateada com a nossa decisão mas gostaríamos de encontrar uma família que possa oferecer um pouco mais de espaço para estes dois gatos traquinas.

Obrigada,

Inês
Resposta:
Compreendo, se bem que fico bastante triste porque gostei bastante dos pequenitos. 
Eu não procuro um gato pachorrento, porque não tem a ver com a minha personalidade. Tenho a certeza que os gatinhos iam ser felizes aqui, mesmo tendo consciência que o espaço não é enorme. Também não quero ter só um gato porque fica sozinho quando estou a trabalhar e triste. Nem quero gatos adultos porque quero ser eu a educá-los e ambientá-los ao meu espaço e modo de vida. 

Muito obrigada de qualquer modo pela vossa disponibilidade.

Anabela


F***-** C***** F****da P**** J'alucine! 
Então mas é preciso ter uma casa com 200 m2, piscina e court de ténis para ter 2 gatinhos? Os pobres já não têm direito a ter animais? 57 m2 e muito carinho não chega??? Precária, sem 13 ou 14 mês, sem reforma e só me é “permitido” ter gatos pachorrentos e chatos??? Epah acho que vou escrever para lá a perguntar se têm dois gatos pernetas, paraplégicos ou deficientes motores. Também aceito com Parkinson ou lobotomias. Ou mesmo embalsamados. Se calhar esses já me é permitido adotar.

As gajas estão no direito de escolherem quem elas quiseram e o casarão que muito bem entenderem para os dois animais. Eu estou no direito de as achar umas anormais. Sim estou ressabiada. Mas depois da tristeza de ter ficado impossibilitada de adotar os dois gatinhos fofos, senti alivio. Imagino que a seguir tinha a cambada de frígidas a toda a hora a inspecionar-me a casa e os bichos. Vá de retro.

Insuportável!
P.S - Hoje vou dormir neste cesto, mijar na caixa e limar as unhas no barrote. Amanhã para o pequeno-almoço uns cereais kitten&junior 1-12 m da IAMS com pré-bióticos e sabor melhorado.



4 comentários:

  1. Poxaaa!!! Nem ao menos um telefonema!! Lamento e tenho pena - e nada é mais amplo, com mais m2, do q o carinho e a amizade. Mais gatinhos virão para esse "espaço" q tens p lhes dar. Miau, e n comas os cereais todos, just in case.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que estes cereais dão para vegan? Hão-de vir resmas de gatos Tamborim!

      Eliminar
  2. j'hallucine moi aussi!!!!!!!!
    P... de touristes, ups, non, de frigides de m.....!!!!!
    ih ih oui, c'est moi, tu dois être en train d'halluciner à nouveau :)
    nao resisti. bon, o resto digo pessoalmente évidemment :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol :) pronto já corrigi o meu franciú de emigra! Beijos

      Eliminar