sábado, 28 de abril de 2012

O vazio de uma folha branca


Estava por aqui...estou sempre por algum lado. É engraçado. Não sei como consigo! É verdade. Mas continuando estava por aqui a curtir esta tarde chuvosa e o por aqui desta vez é em casa e a pensar: “humm que hei-de fazer? Passar a ferro é urgente. Baaaaaaaa repulsa. Ler o jornal. Mais ou menos. Ver televisão. Não me apetece. Ler um livro. Estou sem capacidade de concentração para tal. Navegar na Internet. Done. E que tal escrever um Post. Boa ideia!!!”
Assim pensado, assim cumprido.

Abre-se o word e começa-se a preencher uma página em branco. Uma página em branco...Engraçado que tantas vezes na vida a página em branco me causou angustia. A angustia de não saber por onde começar. A angustia de não sair bem. A angustia de não conseguir acabar. A angustia do olhar crítico de quem por ela os olhos passar. A angustia...a angustia do vazio que uma página branca representa.

Com os Posts isso não me acontece. Os posts representam a liberdade que o vazio nos pode proporcionar. Ou me pode proporcionar. Não me preocupo com o meio ou o fim, a perfeição ou imperfeição. A finalização ou não. Mais importante para mim aqui é o jogo de palavras, o relatar de momentos que mal ou bem marcaram a minha vida, o espicaçar as mentes, a provocação...sempre gostei de um pouco de provocação, a surpresa, mas sobretudo a liberdade total e absoluta de uma folha branca.

Mas voltando um pouco atrás para falar mais um pouco da liberdade do vazio. Reparem na problemática que me assolava o cérebro num sábado à tarde enquanto a chuva caia certinha lá fora e me fazia sentir protegida cá dentro: passar a ferro?, ler?, ver televisão? Internet?, escrever?. Sem preocupações de tempo. Sem obrigações. Sem compromissos. Sem justificações. Escrevo mais uma página da minha vida sozinha. Tão bom quanto mau, tão pacífico quanto tempestuoso, tão amargo quanto doce, tão livre quanto presa. De novo os opostos...atraem-me como se um abismo presenciasse.

E é isto que o vazio de uma folha em branco pode proporcionar. O vazio torna-se cheio! Engraçado por não ter ficado meio e por de mais um oposto se tratar.

Pensava relatar mais uma peripécia da vida da ALI...mas agora nenhuma parece ligar aqui!
Uma nova folha em branco terei por isso de iniciar...

Sem comentários:

Enviar um comentário