domingo, 19 de fevereiro de 2012

Eunucos e outras histórias


Agora que comecei os relatos dos meus amores, apercebo-me que tenho para aqui temas a dar com um pau...Temas a dar com um pau é de facto a expressão apropriada, pois que felizemente nunca namorei um Eunuco. Se bem que os eunucos mantêm o seu madeiro...

Ainda. Ainda não namorei com um Eunuco, que nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

Bom mas não é de Eunucos que vou falar hoje, mas sim do meu primeiro namorado.

1989. Estava já na maioridade quando o conheci. É verdade. Comecei muito tarde. Imaginem se tivesse começado cedo!!!

No final da adolescência a música adquiriu um papel central na minha vida. Não de uma forma ativa, mas sim como recetáculo da mesma. E foi através da minha paixão pela música que conheci o António.

Então e quem era este António? Não, não era nenhum rapaz da escola, nem colega, nem amigo de amiga...nem músico. Era...

Já lá vamos a quem ele era.

89’ fez parte dos anos de ouro do Heavy Meatel, Hard Rock, Glam Rock, Rock FM, e afins. O meu género de eleição na altura. Género esse que era passado num programa famoso da Rádio Comercial o “Rock em Stock”, apresentado pelo grande Luis Filipe de Barros. Um homem com uma voz linda, por sinal. Eu seguia este programa religiosamente e levava o tempo a escrever para lá a pedir músicas e a dedicar músicas aos meus irmãos e a uma grande amiga da altura, a Bia. Sim, nesta altura escrevia-se cartas para as rádios...e eu alargava-me em largas divagações.

Ora, como me tratavam sempre tão bem, resolvi fazer-lhes uma surpresa. Resolvi oferecer-lhes um presente. Um presente feito por mim. Fantástico. Então e que presente foi ãããã???? Que presente foi???? O presente que fiz foi...

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Foi...

Repito ATENÇÃO! Párem a música. Párem tudo. TUDOOOOOOOO. TUDOOOOOOOO. TUDOOOOOOOO. TUDOOOOOOOO. TUDOOOOOOOO. PARÉM TUDOOOOOOOO. Não respirem!!!!

Um quadro em ponto cruz!

Pensam vocês “Ahhh pronto, um quadro em ponto cruz com uma caveira em fundo preto...pronto, vá é original...”

Nãoooooooooooooo. WRONG. ERRADOOOOO.

Um quadro em ponto cruz a dizer “Rock em Stock”, com uma clave e notas de música e um chapéu do Pai Natal no “o” do Rock!!!! Cheio de côr e alegria natalícia. Vermelhos verdes, amarelos...

Vamos parar aqui um momento. Vamos parar aqui um momento que a beleza deste episódio é tão estonteante que precisamos de um momento de pausa.

Infelizmente (ou não) o quadro nunca lá chegou. Enviei-o pelo correio mas deve ter sido surripiado por algum empregado.

Eu  esperava receber um agradecimento muito especial, um delirio de alegria da parte deles em directo no programa da rádio. Népias. Nada. Nicles.

Resolvi telefonar para tentar perceber se tinha recebido:
- é o Luis Filipe de Barros
- não é o António de Freitas
Não era o Luis, mas este também tinha uma voz muito bonita...

E assim começou. Telefonema para aqui, telefonema para ali...apaixonei-me por este homem, mesmo nunca o tendo visto.

Apaixonei-me pela voz.

Qual paixoneta da escola, qual amiguinho ou zinho ou chininho. O meu 1º primeiro namorado era um senhor da rádio, na altura um ilustre desconhecido, mas hoje bastante famoso no mundo do metal e agora locutor na Antena3. Sim porque eu não poderia começar por uma coisa “normal”, claro que não. A minha primeira escolha foi às cegas e diferente do habitual!

Um dia convidaram-me a ir assistir ao programa em direto. Uma alegria tremenda e uma emoção igual...ia conhecer o homem por detrás da voz.

O resto é banal...encontros e o primeiro beijo e tal e tal e etc.

Nesta história a banda sonora está a cargo do 
Camané 
"Este silêncio"

eu sei que esperavam uns Black Sabath ou semelhante...mas Camané está para esta história como o quadro de ponto cruz esteve em 1989 para o Rock em Stock. E eu adoro a voz do Camané…

2 comentários:

  1. ahahahahahaah Q boas risadas! N, delicioso, o verdadeiro mimo, e fiquei mesmo cheia de pena q o quadro n tivesse chegado. Mas estava bordado no ponto q, ao n chegar, ia proporcionar um encontro!...Fabuloso desfasamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha nunca tinha pensado nisso!!! É verdade, se tivesse chegado o mais provável é que nunca tivesse conhecido o António. Fabulous indeed :)

      Eliminar