quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

C'um Caneco ele há coisas...e acontecem-me!


É conhecido que na minha vida acontecem coisas...
Bem na minha e em todas as vidas do universo!

Mas como dizia na minha vida acontecem coisas.
E no Domingo passado aconteceu-me mais uma coisa. Aliás a coisa começou a acontecer logo na sexta-feira no momento em que resolvi inscrever-me como voluntária no site do AMO Portugal (http://www.amoportugal.pt/), para participar na iniciativa “Mãos à Obra! Limpar Portugal 2012” a ter lugar no dia 24 Março.

No Domingo ao consultar a minha conta de e-mails verifiquei que tinha vários e-mails de pessoas que também se tinham voluntariado. Achei estranho, mas tudo bem. Era para o pessoal saber quem é que se estava a voluntariar caso pretendessemos entrar em contato uns com os outros. Tinha ainda um e-mail da coordenação nacional da iniciativa dirigido a uma representante da Câmara Municipal de Lisboa em resposta a questões efetuadas por ela e com CC para mim e, que transcrevo abaixo:
Bom dia,

A existência ou criação de uma coordenação concelhia, à semelhança de 2010, depende exclusivamente dos voluntários locais.

Evidentemente, muito gostaríamos que a coordenação concelhia fosse assegurada pelas equipas que já mostraram resultados mas cremos, infelizmente, tal não venha a acontecer em todos os concelhos.

Em muitos casos são as próprias autarquias a assegurar a coordenação local da iniciativa.

Em Lisboa, entretanto, houve uma voluntária que, face ao pouco tempo disponível até 24 de Março, está a liderar a coordenação como poderá verificar em  http://www.amoportugal.org/pt/local/concelho

Agradecidos por participarem...
Melhores Cumprimentos
Coordenação Nacional
AMO Portugal - Associação Mãos à Obra Portugal

Cliquei no link e foi então que tive a surpresa da minha vida. Fiquei de boca aberta. C’um camandro, C’um caneco e C’um caraças! Então não é que a coordenadora da concelhia de Lisboa era nem mais nem menos que...

Esperem!!!!
Parem tudo de novo.
Desliguem o rádio, a televisão, os telemóveis, os iPads e computadores.
Ahh não. Não desliguem os telemóveis, iPads, computadores que podem estar a ser utilizados para ler isto. 

Não respirem...

Atenção! Atenção!

A coordenadora para o concelho de Lisboa era nem mais nem menos que: EU EU EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O meu nome, telefone e e-mail ali escarrapachados. Antes do meu nome dizia Coordenadora. EUzinha. ALI no seu esplendor. ALI a coordenadora do Concelho de Lisboa no Limpar Portugal 2012. Qual freguesia, qual grupinho. Todo um concelho só para mim. Que poder. Toda a gente a limpar a cidade sob as minha ordens. Imaginei-me logo com uma pá numa mão, uma enxada na outra e uma T-shirt decotada e justa a dizer de um lado “Let’s Fuck” e do outro “the Dirt”.

Brutal.

Na verdade tive uma apoplexia nervosa em risos histéricos. Atão ma tu qué lá vê que m’inscrevi para coordenadora da concelhia de Lisboa???!!!

Respirem.
Já escrevi a informar que foi um equivoco da minha parte e que apenas me queria inscrever como voluntária. Que não me importava de coordenar um grupo à semelhança do tinha feito em 2010, mas que não me considerava com capacidade e tempo para algo da dimensão do concelho de Lisboa. O link claro já não dá acesso ao meu contato.

Não se admirem que um dia destes eu seja candidata a Primeira Ministra e que nem tenha dado por isso.

São coisas...
...que me acontecem.


e após ter terminado isto tinha este e-mail:
Bom dia!!
Sra D.Isabel Lopes Isidro,
Deram-me o seu contacto no FB, pois gostava de saber, aqui em Lisboa, onde me posso dirigir para participar na Acção?!?!
Vivo em Santos o Velho!
Se me puder dar informações, agradeço!

1 comentário:

  1. ahahahahah N sei se mais o cenário coordenadeiro, se a t-shirt fuck the dirt! Mto bem apanhado, e um modelito de se lhe tirar a pá q se perde:))

    ResponderEliminar